Linhas de Pesquisa e Atuação

Por Giovani Ehrhardt

Gestão de Projetos (GP) e Gestão de Processos Organizacionais (GPO)

Compreende o estudo das teorias, modelos e abordagens que descrevem e explicam a gestão de processos e projetos organizacionais e a relação de organizações públicas, privadas e do terceiro setor, com seus ambientes e partes interessadas, bem como as dimensões, processos e impactos da gestão de organizações de diferentes configurações e setores. Discute métodos de pesquisa e as formas de se investigar, apoiar e influenciar a ação organizacional.

 

Linha 1: GP

Gerenciamento de Projetos (GP): Administração Pública e Políticas Públicas. Dedica-se ao estudo dos princípios e abordagens da gestão pública e aos conhecimentos relativos aos processos de formulação, implementação, monitoramento e avaliação de políticas públicas. Abrange o estudo da relação entre Estado, Governo e Políticas Públicas, bem como a produção e utilização de indicadores e mecanismos de avaliação.

Linha 2: GPO

Gestão de Processos Organizacionais (GPO): Estratégia, Empreendedorismo e Inovação. Dedica-se ao desenvolvimento de mecanismos que possibilitem a competitividade e ao desenvolvimento das organizações, com foco em estratégias baseadas na criação de novos negócios e na inovação. A base teórica refere-se principalmente à estratégia organizacional, empreendedorismo, gestão da inovação e aprendizagem organizacional.